A maior riqueza que possuímos é a enorme diversidade que temos. Essa diversidade de povos, crenças, culturas, línguas, cores permitiram o avanço do Homem. Todos os povos contribuem de igual forma para o nosso crescimento.
Bárbara, Carla, Edwin, Luis, Micaela e Thomas estiveram presentes em nosso colégio. Com certeza, fazem parte de um povo, com crenças, culturas e línguas diferentes, mas que se uniram a nós para realização de um projeto.
Quando eles se apresentaram, dizendo o tempo da permanência no Colégio, ficamos assustados, mas tudo passou muito rápido.
Nos dias do Projeto, quando eles chegavam, colocavam-se em nosso meio, não como estrangeiros, mas amigos da escola. Indiferente da nacionalidade, o amor, a simpatia e amizade foram as vozes predominantes, na realização do Eduaction.
Nossos agradecimentos à Secretária de Educação, Célia Chelini pela a indicação e à Gerdau pelo apoio ao Projeto.
Depois de oito semanas de Convivência, chegou o momento da despedida. Na última aula, dia 21 de maio, alunos, intercambistas e pedagogas despediram-se, deixando que as lágrimas demonstrassem saudade e gratidão.
Como forma de reconhecimento ao trabalho realizado, a escola ofereceu uma deliciosa torta e Hosana aluna do 9º PR leu a mensagem entregue a cada um deles. Em seguida, como forma de lembranças, eles receberam um cartão com uma bolsa do Colégio.
No dia 24 de maio, dois alunos, escolhidos pelos intercambistas, Lucas do 8º RJ e Antônio do 9º PR, participaram do momento de encerramento e despedida do grupo na Gerdau. Nesse dia, Felipe Representante da AIESEC apresentou o Colégio Municipal João XXIII como a escola que se destacou na acolhida e na realização do Projeto. Bruno, funcionário, da Gerdau realçou que também os nossos alunos podem participar de projetos como esse porque a oportunidade surge para todos, mas depende do esforço de cada um.
A ESCOLA E A FAMÍLIA
Outro acontecimento importante foi o Dia da Família na escola, dia 19 de maio. Com uma presença significativa de famílias de nossos alunos, demonstrando assim que a parceria entre ESCOLA E FAMÍLIA é de fundamental importância para que o ( a ) aluno (a ) sinta-se bem em um ambiente escolar.
Na entrada, as famílias foram recebidas com músicas e uma mensagem. As homenagens foram simples, mas significativas: apresentação do Preço do Amor, Jogral, Música, poema e mensagem. A simplicidade foi a maior expressão de carinho às famílias dos alunos.
Outra pessoa que merece a nossa gratidão é o jovem Felipe que está sempre presente em nossas festividades com seu violão e a sua linda voz, emocionando a todos com as suas melodias. Nesse dia, demonstrando o carinho para com o nosso Colégio, fez o sorteio de camisas. Após a homenagem às famílias, Felipe emocionou os professores e funcionários, tocando e cantando.
Depois da homenagem, foi servido o delicioso café com as broinhas, bolos e biscoitos preparados pelas nossas habilidosas cozinheiras.
A certeza de que o momento estava agradável era a alegria estampada no rosto de cada um. Esses momentos demonstram que a escola não quer apenas a presença da família para punições, mas momentos de convivência harmoniosa, para que todos sintam o ambiente educativo de seus filhos.
NOVIDADES NA BIBLIOTECA
O número de leitores está aumentando cada vez mais. Com esse número elevado de alunos na Biblioteca, nos 15 minutos, ficou-se estabelecido o atendimento a 40 alunos, com a distribuição de senhas.
As alunas Tainá e Débora são as colaboradoras da Biblioteca, elas sentem-se apertadas quando as fichas acabam e mais alunos querem entrar.
Com certeza, nem um(a) aluno (a) ficará prejudicado (a), pois, durante a semana, de acordo com os horários estabelecidos, todas as turmas serão atendidas.
Acreditamos que, com esse movimento, os nossos alunos terão maior capacidade de compreensão em todas as disciplinas e melhorarão o desempenho na leitura, na escrita e produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário