Em 2011, cuidemo-nos mutuamente, seguros de que “o cuidado pertence à essência do humano e a todas as formas de vida / O que não é cuidado se desestrutura, definha e morre / O que cuidamos dura / O cuidado faz com que as pessoas e as coisas deixem de ser simplesmente o que são e passem a ser sacramentos / Elas são envolvidas na efetividade e no universo das significações / Deixam traços na memória e no coração... e de lá nunca mais sairão / É o cuidado que faz da morte irmã querida e travessia bem-aventurada para a fonte de todo ser”, cf. Leonardo Boff no livro “Saber cuidar : ética do humano – compaixão pela terra, Ed. Vozes.
Passadas as festas de Natal, de recesso de final de ano e de Reveillon, quatro semanas nos separam do início de uma nova aventura escolar e começá-la bem, com os dois pés, cabeça e coração nos lugares é fundamental. Assim, com disposição renovada e propósitos firmes e determinados, podemos torná-la ainda mais agradável e organizada.
E dentre os muitos propósitos anelados por família, estudantes e escola, figura aquele de depositar a esperança num venturoso ano letivo de 2011, com excelente aproveitamento escolar (boas notas!), não é mesmo?
Desejo a todos um promissor ano de 2011!
Marco Aurélio Baêta Alves
Diretor
Um comentário:
2012 AGORA MARCO
Lucas Meireles Teixeira
Postar um comentário