Tempo de descanso... tempo merecido.....tempo abençoado....
Depois de um semestre de muito trabalho e atividades, mais do que merecido curtir umas férias para fortalecer o corpo e a mente e restabelecer as energias.
Férias, não importa a duração, mas o que vale é como aproveitamos todo esse tempo: ouvindo músicas, viajando, conversando com familiares e amigos, arrumando a nossa casa, visitando os amigos, praticando esportes, namorando ou curtindo um casamento. Tudo isso é abençoado por Deus se for realizado com dignidade, porque, às vezes, não sabemos aproveitar os dons que Deus nos concedeu para realizar maravilhas na sua criação que está tão destruída.
Nas vésperas das férias, não paramos, tivemos uma semana repleta de atividades: domingo, foi o dia da deliciosa Feijoada. Contamos com a presença de mais de 400 pessoas, saboreando o delicioso almoço preparado pelo Sr. Ademar e as habilidosas cozinheiras. Como sempre, o ambiente foi acolhedor e alegre, uma verdadeira confraternização.
A semana foi intensa, professores fizeram revisões de conteúdos, preparando os alunos para o nosso “Hoje é Dia de Vestibular”, Aretuza, com muita animação, fazendo os últimos preparativos. Acreditamos que era a pessoa mais preocupada: ela até perdeu noites de sono, porque queria que tudo fosse cem por cento.
Dia 12 de julho, tudo estava preparado como um vestibular e o que mais nos encantou foi a disciplina na caminhada para as salas, demonstrando seriedade e confiança no que iam realizar. Dentro da sala, o ambiente foi tranquilo, sem nenhum problema. Os alunos fizeram a prova de 40 questões, envolvendo as 08 disciplinas em 2h e 30 min. Quando eles foram liberados para o recreio, os gabaritos foram expostos para que todos pudessem conferir. Podíamos ver, estampado no rosto de cada um, a curiosidade para os acertos: lápis e papel na mão, olhos fixos no painel. Alguns saíram felizes, outros sentiram que faltou concentração e leitura. No segundo semestre, teremos outro.
Para encerrar, as cozinheiras estão preparando um delicioso almoço para professores e funcionários. E os alunos, após o recreio, participarão da Festa Julina, caracterizados para dançarem a tradicional quadrilha.
Bom descanso para os que estão de férias e um ótimo trabalho para que os continuam na ativa. Alguém precisa trabalhar, pois a vida continua.
Até 30 de julho, se Deus quiser, para o retorno de nossas atividades, pois já temos um evento marcado: dia 03 de agosto, o lanche Literário para os nossos leitores.